Crepe com Legumes


Ingredientes:

Para a massa (6 crepes):
1 caneca de farinha
300ml de leite
2 ovos
1 pitada de sal

Para o recheio:
1 cenoura grande
1 courgete
1/2 pimento vemelho
1/2 couve coração
200g cogumelos frescos
Azeite, sal e pimenta (q.b.)

Para o molho:
1 iogurte natural
1 dente de alho
orégãos (q.b.)
sal fino (q.b.)

Preparação:
Primeiro faz-se a massa, juntando todos os ingredientes e batendo tudo com a batedeira.
Depois prepara-se o molho, juntando os vários ingredientes e misturando tudo até se obter um creme homogeneo. Reserva-se.
Entretanto preparam-se os legumes: ralam-se as cenouras e courgetes, cortam-se em pequenos pedaçoes os cogumelos e pimentos, ripa-se a couve em juliana fina. Numa panela coloca-se um pouco de azeite e vazam-se os legumes, mexe-se bem para misturar e tapa-se a frigideira com uma tampa, deixando cozinhar em lume brando.
Enquanto os legumes cozinham começa-se a fazer os crepes. Numa frigideira própria para crepes, unta-se o fundo com de margarina e vaza-se um pouco de massa. Deixa-se cozinhar em lume mínimo e quando se conseguir soltar a massa do fundo da frigideira, vira-se o crepe para o outro lado e deixa-se cozinhar. Repete-se este processo até terminar a massa. Quando os crepes estiverem prontos, temperam-se os legumes com sal e pimenta, mexe-se bem e deixa-se mais uns minutos na frigideira.
Por fim podem preparar-se os crepes: coloca-se um crepe num prato, por cima põe-se o recheio, rega-se com o molho de iogurte e enrola-se o crepe . Está pronto a comer!



Sem comentários:

Enviar um comentário