Bolacha de Maçã e Canela


Ingredientes:
- 3 maçãs
- 1 colher (de sopa) de canela
- 3 colheres (de sopa) de açúcar
- 1 chávena e meia de farinha
- 1 colher (de sobremesa) de fermento
- Sal
- 3 colheres (de sopa) de óleo
- 1 chávena de Açúcar
- Meia chávena de sumo de laranja
- 1 colher (de chá) de baunilha em pó
- 2 ovos



Descascam-se as maçãs e cortam-se em pequenos cubos; Colocam-se os cubos de maçã num recipiente com 3 colheres (de sopa) de açúcar e uma colher (de sopa) de canela. Envolve-se tudo e reserva-se.

Num recipiente mistura-se a farinha, o fermento e uma pitada de sal; noutro Mistura-se o óleo, o açúcar, a baunilha eo sumo. Junta-se a mistura líquida à farinha e mexe-se bem até Criar uma massa uniforme. Depois adicionam-se os ovos um a Um (só quando o primeiro Estiver dissolvido é que se acrescenta o próximo). Misturam-se os cubos de maçã e massa à Envolvem-se tudo com cuidado para não desfazer a maçã.


Coloca-se farinha sobre uma mesa ou bancada e também nas mãos (para quando se manejar a massa esta não colar). Retira-se um pouco de massa e com as mãos faz-se uma bola, coloca-se uma bola sobre uma bancada e espalma-se de um modo ficar com uma forma de uma bolacha. Faz-se isto para toda a massa, sendo a dimensão das bolchas ao gosto de cada pessoa.


Sobre uma das grelhas do forno coloca-se papel de prata e dispõem-se as bolachas sobre este (dispo também pode-las sobre um tabuleiro, mas deste modo a parte inferior da bolacha nao cozerá tão bem), cozendo um 160 º durante cerca de 1h.

6 comentários:

  1. Obrigada.
    mas nada que se compare aos seus fabulosos pratos!
    Parabens pelo seu blog e fantásticos pratos.
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. que bolachas tao boas.
    adoro maça:-)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Que bolachas lindas!
    E me parecem tão apetitosas, adorei.
    Beijos

    ResponderEliminar
  4. a receita esta errada, a massa esta muito liquida

    ResponderEliminar
  5. antonio tem razao,a massa esta muito liquida, fiz um bolo,e nao é bolachas,mas a sabor ficou boa,e depois cortei as quadrados,e esta bem.:-)

    ResponderEliminar