Gelado de Café e Gelado de Cenoura


Nada como um bom gelado para sobremesa nos dias quentes de Verão!
Experimentámos duas receitas diferentes, uma de gelado de café e outra de gelado de cenoura!
A combinação fica (e sabe) muito bem!

Gelado de Café

Ingredientes:
400ml de natas
200ml de leite condensado
3 gemas
1 cálice de whisky
1 chávena de café de máquina

Preparação:
Começa-se por bater as natas até estas ficarem cremosas, colocando-as depois no frigorifico. Seguidamente mistura-se o leite condensado, as 3 gemas, o whisky e o café, misturando tudo com a batedeira. Por fim, retiram-se as natas do frigorífico, envolvendo-as cuidadosamente com o preparado anterior. Vaza-se tudo para um recipiente e coloca-se no congelador. De duas em duas horas deve retirar-se o gelado do congelador e mexe-lo, de modo que este congele de forma homogénea. Este processo deve ser repetido até o gelado estar completamente congelado.

Gelado de Cenoura

Ingredientes:
350g de cenoura
400ml de natas
casca de laranja
pau de canela
1 gema
150g de açúcar
leite

Preparação:
Começa-se por bater as natas até estas ficarem cremosas, colocando-as depois no frigorifico. De seguida cortam-se as cenouras em pedaços pequenos e colocam-se numa panela a cozer em leite, com a casca da laranja e o pau de canela (a quantidade de casca de laranja e pau de canela pode variar consoante o seu gosto).
Entretanto bate-se a gema com o açúcar. Depois retiram-se as natas do frigorífico para as misturar com a gemada. Quando a cenoura estiver cozida, retira-se da panela a casca da laranja e o pau de canela e tritura-se a cenoura fazendo um puré. Por fim mistura-se o puré de cenoura ao preparado anterior (das natas com a gemada). Vaza-se tudo para um recipiente e coloca-se no congelador. De duas em duas horas deve retirar-se o gelado do congelador e mexe-lo, de modo que este congele de forma homogénea. Este processo deve ser repetido até o gelado estar completamente congelado.

Sem comentários:

Enviar um comentário