Creme de abóbora (Jamie Oliver)


Ingredientes:
1 cenoura
1 cebola
1 talo de aipo
1 dentes de alho
1 litro de caldo galinha
1,5 kg de abóbora (com casca)
pão
azeite
alecrim
salva fresca
queijo parmesão
sal e pimenta

Confecção:
Deita-se azeite numa panela, pica-se e refoga-se a cebola com o aipo, junta-se o alho e a cenoura, o alecrim sal e pimenta, deixa-se refogar enquanto se corta a abóbora com a casca aos bocados. Junta-se a abóbora na panela e cobre-se com 1 litro de caldo de galinha. Vai a cozer durante 6 minutos na panela de pressão ou até estar macia numa panela normal. Quando cozida tritura-se e rectifica-se sal e pimenta se necessário.
Corta-se fatias de pão.
Numa frigideira deita-se um pouco de azeite com folhas de salva deixa-se fritar um pouco (para aromatizar o azeite) e retira-se a salva. Embebe-se o pão dos dois lados no azeite retira-se e rala-se queijo parmesão sobre as fatias pressionando bem de um lado e outro para “incorporar” o queijo. Retira-se o resto do azeite da frigideira e coloca-se as fatias de pão para derreter o queijo e tostar de ambos os lados.
Põe-se uma fatia de pão no fundo do prato e outra de lado de forma a não ficar totalmente submersa e deita-se a sopa sobre estas. Por fim enfeita-se com um pouco de salva frita e um fio de azeite.

Sem comentários:

Enviar um comentário