Copo Complementar


As cores complementares são opostas umas às outras, cada cor tem sempre uma outra que lhe seja complementar. O verde é complementar do magenta e vice-versa!
Nesta sobremesa o verde é representado pelo kiwi e o magenta pelos frutos vermelhos.

Cada camada deverá ser vertida cuidadosamente de modo a evitar que se misturem.
(quantidades para 2 copos)
De baixo para cima o copo é constituído pelas seguintes camadas:

Camada1: Triture umas bolachas de que goste, cerca de 1/3 do pacote e coloque no fundo do copo.
Camada 2: Descascam-se 2 kiwis e trituram-se com meio iogurte natural de modo a fazer um batido cremoso. Adiciona-se e um pouco de vodka e açúcar amarelo (a gosto). Vaza-se cuidadosamente sobre a primeira camada.
Camada3: Leva-se ao lume 100g de chocolate negro com um pouco de leite (o estritamente necessário para  o chocolate não queimar). Deixa-se derreter até obter um creme bastante consistente. Deixa-se arrefecer um pouco e vaza-se no copo sobre o batido de kiwi.
Camada 4: Bate-se meio pacote de natas até  fiquem cremosas e adiciona-se um pouco de açúcar em pó. Vaza-se sobre a camada anterior, a qual já deve ter já solidificado um pouco.
Camada 5: Juntam-se 100g de frutos vermelhos com 4 colheres de sopa de açúcar louro e leva-se a cozinhar em lume brando até obter uma calda. Deixa-se arrefecer um pouco e vaza-se no copo.
Camada 6: Esta camada não exige qualquer tipo de preparação. Com cuidado coloque uma bola de gelado de chocolate sobre a camada dos frutos vermelhos. O gelado irá derreter um pouco mas mantem-se fresco e cremoso, permitindo dessa forma que possa ir ao fundo do copo, saboreando um pouco de todas as camadas em simultâneo.

Mantenha no frigorífico até servir. Antes de servir decore com arandos secos, um palito de bolacha e chocolate e dois pedaços de chocolate crocante.

Sem comentários:

Enviar um comentário